O Motivo...

Esta viagem não deveria ter blog... Mas depois de duas viagens escrevendo todo dia, acho que me acostumei. Além disso, gostei de escrever e descrever o que a gente vê e faz, relatar nossas experiências, fazer comentários, críticas, colocar dicas de viagem etc... Acho que estou desenvolvendo meu lado escritora... Descobrindo um pouco mais de mim mesma... Só não defini ainda meu estilo... um pouco romântica... um pouco de humor.... ironia, às vezes... relatos históricos, crônicas da vida real.... um mix de tudo isso.

Minas Gerais oferece muitas opções de turismo e, embora nós sempre passemos pelo estado nas idas e vindas ao RJ, conhecemos pouco. Já pernoitamos várias vezes em BH, mas não conhecemos a cidade. Pernoitamos também inúmeras vezes em Três Marias, nas margens da Represa – e gostamos muito de chegar lá, comer um pintado na brasa tomando uma cervejinha e vendo o por do sol. Há muitos anos fomos a S. João Del Rey que visitamos e passamos uma manhã em Tiradentes, que não vimos muita coisa e ficou um gostinho de quero mais... Também fomos “en passant” a Congonhas e vimos as imagens dos profetas esculpidas pelo Aleijadinho em pedra sabão na frente da Igreja.

Aproveitando a ida ao Rio de Janeiro para o casamento de nossa sobrinha, combinamos de conhecer um pouco mais de Minas Gerais, sua história, suas serras, suas belezas, artesanato, comida, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário